sexta-feira, 26 de julho de 2013

DIY : Shorts degradê com tachinhas

Então gatinhas , eu vim fazer um DIY que eu estava louca pra fazer, a tempo queria customizar alguma calça, shorts , aí eu fui no centro e comprei as tintas e as tachinhas pra customizar uma calça que já estava meio passadinha , haha . Eu usei a cor llilás e roxa , não pegou tão bem porque eu não descolori ele antes, então para ter melhores resultados usem uma calça (ou shorts) branco e descoloram antes de tingir .
Então , bora pro passo-a-passo ?

                                 Vocês precisarão de : 1 Calça (ou shorts)
                                                             Tesoura
                                                             1 balde
                                                             2 Tintas p/ tingir
                                                             tachinhas


                                          1- Então , no meu caso e customizei uma calça , então eu começei cortando-a

2-Depois eu comecei a desfiar o shorts , até o ponto exato que eu gostaria

3-Coloquei os spikes mais ou menos onde eu queria que eles fossem colocados

4-Furei o shorts com o spike mesmo, fixando-o na calça 

                                       5-Depois eu fui fechando as "perninhas" dos spikes com a pinça (pode ser
                                             com tesoura ou qualquer outro objeto que seje duro o suficiente para
                                            dobrar as "perninhas" dos spikes)

AGORA VAMOS TINGIR .


6- Depois de todo esse "processo" molhe o shorts para começar a tingir.

7-ferva a água em uma panela ou chaleira (como eu não tinha panela própria pra isso,eu fervi na chaleira e depois coloquei no balde para tingir), com água que cubra 
todo seu shorts na panela .


8-Depois de ter fervido a água, jogue o corante 1 (que você escolheu)



9-Depois do corante é a vez do sal
Coloque um tanto de sal no recipiente (não muito) e mexa bem .



10-Agora coloque o seu shorts dentro do recipiente (até onde quiser 
que a cor fique marcada em seu shorts)

11- Depois disso é só repetir da fase 7 até a 10 e pronto , seu shorts degradê estará feito.
 

Esse foi o resultado final , o que acharam meninas? Espero que tenham gostado, foi com amor e carinho á vocês.
Comentem aqui o que acharam, ficarei muito feliz .

2 comentários:

  1. Ótima dica! Adorei! Seguindo! Conheça o blog:
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amor! Claro, irei conhecer sim.

    ResponderExcluir