sábado, 4 de abril de 2015

Top 5 lugares para viajar

 Olá meninas, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe um post um pouco diferente de tudo que vocês já viram aqui no blog, são os top 5 lugares para viajar, onde faço um pouco sobre cada um deles, e trago algumas fotos, dando dicas para quem gosta de viajar mas ás vezes não tem idéia de onde ir .
Let's go girls !!!



Pão de açúcar




O pão de açúcar é um complexo de morros localizado no Rio de Janeiro, no bairro da Urca, composto pelo morro do Pão de açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia .
Junto com a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade.
Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. 
O lugar ideal para quem gosta de altura, aventura e muita diversão .




Praia de Canoa quebrada                                                                                                                         





Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.
A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.  Reza a tradição local que, de dia, os franceses trabalhavam duro e, à noite, se entregavam a diversão. Por essa razão, uma lua e uma estrela, esculpidas nas falésias, tornaram-se o símbolo do local . (A praia foi cenário das primeiras gravações de Malhação 2009 da rede Globo .)



Parque Nacional da chapada diamantina                                                                                                              


Localizada na Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um parque nacional do Brasil. Foi criado em 1985 através de Decreto Federal, com uma área de 152 000 ha na região da Chapada Diamantina. Apresenta relevo acidentado, com grutas e cavernas, cânions e rios. A Gruta da Lapa Doce, com 24 quilômetros, é a quinta maior caverna do Brasil. Algumas grutas apresentam pinturas rupestres ainda pouco estudadas.  Um ótimo lugar para quem não abre mão da tranquilidade .

Porto de Galinhas





Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil
Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuáriosmangues, areia branca e coqueirais. Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.  
Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

Jardim botânico de Curitiba                                                                                                                      



O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro.  Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada .   Inaugurado em dezembro de 2008, o Jardim das sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não .


Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post, e se alguém já visitou algum desses lugares comente e conte como foi sua experiência !
Beijos, beijos e até o próximo post ! 
:*







3 comentários:

  1. Já fui no pão de açucar, vale muito a pena investir em conhecer novos lugares... :)

    ResponderExcluir
  2. Já fui no pão de açucar, vale muito a pena investir em conhecer novos lugares... :)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero viajar para muitos lugares ainda Mariana <3

    ResponderExcluir